quinta-feira, 26 de maio de 2011

Contarei.

"Olá, como estão todos??
Desculpa as sumido... É que estou cheio de problemas pra resolver.
Esses dias que não dei as caras por aqui, foram os dias mais complicados, divertidos, interessante e confusos da minha vida. Pra variar, fui demitido. Lembra que falei que não duraria nem uma semana naquela empresa do camarada do meu véio? Então, não durei nem três dias la dentro. Briguei com almofadinha metido a gostoso e fui demitido na hora. Também o moleque era filho do Chefe, como eu iria adivinhar! Só fiquei sabendo quando já estava em cada ouvindo meu pai me chamando de irresponsável e vagabundo. Mais, ai no dia seguinte meu amigo Henry me convidou pra trabalhar na loja da irmão dele, a Alice. "Ela é tão linda", penso. "Pena que é namorada do mais vagabundo do bairro". digo a mim mesmo. É a mais pura das verdades, não sei o que ela viu nele, o cara não passa de um surfistinha molenga. 
Bom, estou aqui não pra falar mau do "surfista vagabundo" do bairro, estou  aqui pra contar o que aconteceu comigo semana passada. Faço de tudo um pouco na loja da Alice, limpo a loja, entrego as mercadorias, faço as reposições nas prateleiras e afins. Mas, na quinta-feira de tarde, pra ser mais exato era umas seis e meia da tarde. Sai pra ir ate a casa da Srª. McQeen entregar as comprar, quando dou de cara  com um moleque roubando a casa de uma senhora que se mudou a pouco tempo pro bairro. Vi que ele consegui roubar uma caixa de jóias, uma bolsa de couro e uma estátua de ouro. Larguei as coisas no chão a cai em cima do guri, ele tinha uma faca no bolso da calça, tentou me perfurar mas não deu certo, consegui pegar dele. Mas ele me acertou com um soco no meu nariz, fiquei sem visão e então, ele saiu correndo. 
Se passaram uns dois dias depois do assalto na casa da coroa, e foi ai que descobri que o menino que estava roubando a casa daquela senhora é o meu irmão mais novo, o Sam. Fiquei impressionado quando descobri, não contei para os meus pais porque sabia que a punição iria ser pior do que o ato de roubo. Assim foi o fim de semana, todos estranhos uns com os outro dentro de casa , mas ninguém perguntava o que estava acontecendo.
Fiquei sem saber o que fazer, foi ai que tomei a decisão mais idiota da minha vida, falar com o meu irmão. Fui numa boa falar com ele e veio com agressividade pra cima de mim. Me chamou de tudo quanto foi coisa e depois foi dizer pra os meus pais que eu tinha molestado ele. O que leva um garoto de doze anos falar isso para os pais e ainda colocar a culpa no irmão mais velho? Foi ai que me botaram pra fora de casa e estou morando em uma pensa da chamada "Casa da Tia Nona". O foda é que a "Tia Nona" é uma guria nova, de uns trinta e cinco anos no máximo e tem seis filhos e é casa com um cara de cinquenta e tantos anos. Mas tudo bem, o lugar é bem legal. 
Nessa pensão, conheci o Mark, um cara novo de uns vinte e dois anos que parece um garoto de dezessete. Ele tem uma parede do quarto cheio de bonecos, revistas, camisetas, quadros de bonecos "super-heróis" da marvel.  É engraçado, porque o cara é esperto pra burro e tem horas que parece um moleque. A "Tia Nona" me avisou que todos os domingos ele e uns amigos se reúnem pra ver horas de filmes de super-heróis. E pra variar, nesse domingo não era só um encontro de amigos e sim uma Festa de heróis. Ele estava vestido The Flash, só que  o cara tem mais ou menos um metro e noventa de altura, com um macacão vermelho com raiozinho na frente e todos os amigos dele também estavam assim. Mais engraçado do que isso, só o cachorro da vizinha que usa uma cartola e toma café sentado na mesa da cozinha lendo jornal.
O confuso agora é saber, ate quando vou ficar aqui na pensão? E será que que a mãe desse cara sabe que ele faz isso em casa? 
De uma coisa eu sei, cada louco com a sua loucura.


Ate mais pessoas. Terei muito o que contar quando voltar aqui.
 Um abraço,
Allan."

Nenhum comentário:

Postar um comentário