Olá, é o Alan de novo.
Tudo bom?
Como anda o inicio de semana de vocês?
Tenho uma boa noticia! Lembra que meu fim de semana tinha sido um saco, por eu não ter feito nada aquelas 48hs que fiquei em casa? Pois é, tudo mudou ontem - segunda-feria e tudo muda, olha só. Recebi um telefonema de um amigo dos meus pais, o cara é aquele tipo de empresário gordo, que só anda de carro porque as pernas já não aguento mais o seu peso. Ele me ofereceu um emprego na empresa dele em um bairro ao lado do meu - que por sinal é um bairro bem chick e só tem casarão.
Fui ate a empresa no mesmo dia, de tarde. É uma baita de uma loja, um lugar bem legal, com bastante gente - quando chegeui la, lembrei da minha prima, ela disse que queria ver gente no Carnaval, mas não dizia quem, então ficamos dando voltas e voltas ate ela achar um guri magrelo com uma peruca azul. Vê se pode!
Voltando
O cara quer que eu trabalhe na recepção. É o típico trabalho que qualquer vagabundo quer, afinal você fica sentado o dia todo apenas dando informações - ainda da em cima de umas gatas, que meu Deus - e nada mais.
Mas ai vem o porem de todo o emprego, tenho que fazer de tudo um pouco pra poder ganhar uns míseros oitocentos reias, isso não é comigo.
Tenho certeza que não duro uma semana dentro desta joça.
Bom, meu dia começa com um Bom Dia da minha mãe muito do suspeito. Uma que ela não me da bom dia faz um bom tempo, outra que é só falar em dinheiro que todos curti. Fato.
Meu melhor amigo se chama Henry - nomezinho de viado, eu sei, mas fazer o que - O cara é bem bacana, me ajuda em tudo, desde trabalhos de escola ate a dar banho no cachorro. Nós dois saímos pra comemorar a minha "conquista", mas como sempre, passamos da conta, e digamos assim, que eu esqueço de voltar pra casa e vou pro serviço com uma cara de cu dos infernos, depois de uma noite de bebedeira.
Cheguei na empresa.
Bom, muito bom.
- Pelo menos eu lembrei do caminho - penso.
Tenho que fazer um relatório, droga!
Meu chefe deixa uma "carta de recomendação" enorme em cima da minha mesa, ou melhor, pregada na tela do computador da empresa. Mas de boa, vou fazer, afinal tenho que agradar o gordo e o coroa que esta casa esperando o meu dinheiro. Meu relatório é um dos três escolhidos em uma reunião no inicio da semana. Nos chamam ate a sala de reuniões para discutir quem fica e quem sai. Por incrível que pareça, eu sou o "Escolhido". Querem que eu fique na empresa por mais três meses e depois desse tempo, farei um relatório novamente pra saber se fico o resto do ano.
Mas ai, me revoltei.
- Pô, tem que ficar fazendo uma espécie de prova pra poder ficar dentro da empresa? Não, comigo isso não rola - botei os cachorro em cima dos cara. Foi ai que fui demitido com apenas três dias de trabalho.
Eu disse que não duraria muito tempo.
Mas é a vida, não posso mudar isso.
Ate mais.
Alan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário