sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Caminhos.

Quando você sai de casa, você pelo menos deve ter um destino em mente, certo?
Errado. Pois para dois jovens, destino nessas horas, é uma palavra qualquer.
Pense você, sair de casa para se encontrar com alguem, ao se encontrarem, eis que surge a seguinte pergunta: Para onde vamos?Por que não uma sugestão: Pegue um ônibus qualquer, olhe de um lado para outro, sem medo, tente achar um caminho. Siga em frete sem medo, sem vergonha, “sem sentido”. Enquanto meio mundo esta em frente a “caixa com imagens coloridas”, dois jovens caminham para 'algum lugar'.
Siga sem medo. Olhe pra traz quando for necessário, mas sempre com a cabeça erguida, não de bola para o que os outros estão pensando. Quando cansarem, pare meio a uma sombra encostem-se no muro e respire; não se assuste com placas que indicam a entrada de algum lugar e nem com o seu “cão de guarda” que em últimos casos por falta de verba pode ser uma Ovelha. Quando verem que estão cansados demais pra seguirem a pé, peguem um ônibus vão até um lugar conhecido para que possam descansar. Depois de descansarem um pouco, andem mais um pouco (sempre sem destino, não se esqueçam!). Não se assustem com conversas alheias, mesmo que elas envolvam Drogas e vindo de uma garota aparentemente revoltada.
Mais uma vez parem e fiquem atentos com o que acontece em volta, repare nos carros, em suas janelas, pois vocês podem encontrar um cãozinho meio DORGADO -qñ!³Andem mais, mais, mais, mais, mais, mais.... mais³. Parem respirem e voltem. Voltem para o ponto inicial ou para outro lugar que costumam ir, mas sempre de olho no relógio.
Agora que tal um cineminha? Não, só tem filme chato e vocês tem que aproveitar o máximo possível. Tudo bem, cinema não, então vamos dar uma volta mais uma vão até o Supermercado, lá vocês podem comprar alguma coisa e vão embora, porque o tempo está acabando.
-*DICA*:
Se forem comprar bebida, pegue qualquer uma... afinal são todas parecidas -jamais. Mas se forem comprar CHOCOLATE, vale muito apena parar, pensar e escolher... mesmo que nem um dos dois saiba o que escolher. No final levem um, beleza?
Comecem a se despedir a partir dali, pois são quase 18h e ela tem que ir embora. Vão caminhando até o termina, afinal é pertinho 2km e vocês já andaram bastante mais um pouco não iria fazer diferença.
Reparem em quase tudo, comentem um com o outro, lembrem do que um amigo falou, acredite, é tudo verdade. Ao chegar no terminal, peguem o primeiro ônibus sentido centro e reparem naquele motorista que está com uma cara de indignado pelo Brasil ter perdido e de saber que não pode ver o Uruguai jogar pois aquele horário é dele. Só reparem. Por fim, ela tem que ir e ele vai pra casa ou outro lugar; leve ela ate o ponto de ônibus e digam “Tchau” ali. Ela entra no ônibus, ele vira as costas e vai embora. 
(Autor Desconhecido) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário