Como já ouvi muitos essa semana falando: "Que vergonha Brasil, que vergonha!" Sabe quando você fica puto da cara com uma pessoa que alem de se mostra o "rei da cocado preta", o bambambã da roda do pagode, o pegador da noite e os caralho? Então, adivinhem que ganhou a MEDALHA MACHADO DE ASSIS esses dias? O dentuço, Ronaldinho Gaúcho.
Não sei como esse cara tem coragem de sair na rua depois de tudo que ele que fez. Primeiro: "abandonou" o país pra ir jogar no exterior - só porque ganhava em EURO -, segundo: voltou para o seu país de origem e ao invés de mostrar para o mundo o time de qual saiu, onde fez sucesso quando jovem, não. Foi jogar no time mais FUDIDO do campeonato brasileiro da séria A, o Flamengo. Depois do time manchar sua reputação por causa do goleiro matar, se viram obrigados a pagar mais de não sei quantos milhões de reais para verem seu time "subir" de forma ridícula e transparente, porque o cara que chega atrasado em todos os treinos e joga uma, no máximo duas vezes por mês em campo e ainda joga muito mal, é dose!
É claro que ele pode até ser o 'queridinho' do país por muitos e odiado por muitos outros, mas dar a ele uma honra que tem que ser 'oferecida' para profissionais que lutam atrás de conhecimento e ensinam para isso seja passado a diante, não né?
Gente, se liga! Imaginem só quanto livros esse cara deve ter lido na vida? Creio que se leu dois, foi muito. Ele não tem classe nem porte pra tal prêmio. Ele não passa de um jogador qualquer que foi para fora do país e voltou com a cara mais deslavada do mundo. Por que que aqui ele não faz o que fazia no time lá de fora, hein?
Minha opinião em cima desse assunto é o seguinte: mostrem para ele como se escreve uma carta, um memorando, uma dissertação, uma narrativa ou qualquer outro tipo de texto. Afinal uma coisa é certeza de que, se for escrever um livro sobre sua vida, quem vai escrever não será ele, mas sim uma pessoa que é paga para fazer o trabalho que ela poderia estar fazendo a seu favor e não pra um "famoso" no mundo do futebol. Galera, hoje ele é aquele que vocês idolatram, amanhã ele é o velho que crianças de hoje não saberão quem é. Se liga pessoal, ele não é o único que existe. Quanta gente luta todos os dias para fazer a diferença e não consegue? Gente que quer apenas mostrar o que sabe e não faz embaixadinhas e da um sorriso torto caminho à fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário