quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fico de cara.

Imagina você, que não entende nada de religião, não frequente nem a sua igreja, participar de um "culto" da uma Igreja Universal. Pra quem não sabe como funciona uma igreja universal, é mais ou menos assim:

Pois é. O tal do pastor da igreja começou a falar que os caras tinham que ajudar a pagar uma remeça de jornais que tinha chego na igreja durante a tarde, uma pilha de 800 jornais, e o que os caras fizeram? Pagaram. Pagaram porque Deus mandou dar o dinheiro que tinha ganho durante um dia inteiro de trabalho pra pagar os jornais.
Tudo bem, ate ai eu também já conhecia. Ai, vem os "extras". Começou assim: "Domingo é dia de rezarmos por uma pessoa querida." Beleza, mas isso não para. O pastor continua falando, falando, falando... falando e, por fim, diz: "Mas, vocês terão que contribuir com um dizimo de no mínimo cinquenta reais. 
Tinha um senhor sentado no banco em frente ao meu, o cara começou a suar porque  não tinha como arranjar cinquenta reais ate domingo de manhã. É muita dedicação por uma igreja. Eles lutam por um lugar no céu, cara! Como é que se consegue lugar no céu? Será que por aqueles Call Centers que você liga e tem um atendente chata pra caramba que fica insistindo pra você fazer aqueles seguros de vida. "Mas como se faz seguro depois de morto?" Não sei. Quem sabe ele te ressuscitam e você já tem uma grana garantida.
Enfim.
Pra mim, a Igreja Universal não passa de uma farsa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário